Relacionamentos
Quando se trata de relacionamentos, sentia-me culpado por continuar fazendo coisas da mesma maneira, esperando resultados diferentes. Em muitas ocasiões, isso resultava em tristeza para mim e/ou para outros.
Felizmente para mim, o CoDA e os Doze Passos tornaram-se parte da minha vida.
Como resultado, aprendi a ouvir a mim mesmo e tornar-me consciente e responsável pelas minhas ações nos relacionamentos, situações e comportamentos que são potencialmente destrutivos. Além disso, ouvindo e partilhando com outros membros nas reuniões de CoDA, tenho absorvido novos conhecimentos e aprendido sobre as novas opções que me permitem dar respostas mais adequadas às “pequenas surpresas da vida”. Com a ajuda do meu Poder Superior, aprendi que posso confiar em mim para fazer as mudanças necessárias que me levam a relacionamentos mais saudáveis.
Antes do CoDA, sentia-me como se a alegria de viver e os amigos estavam sendo sugados para fora de mim, deixando-me vazio por dentro. Sou realmente grato ao CoDA, e pela sua parte em ajudar-me a apreciar tanto a minha vida, como os relacionamentos que eu estou desenvolvendo.
Esse texto é tradução de uma contribuição de um membro CoDA ao site do CoDA mundial.