Tenho de acreditar em Deus para me recuperar?

Tenho de acreditar em Deus para me recuperar?

Screen Shot 2015-02-22 at 07.28.54A codependência envolve um dilema espiritual e significa que transformamos pessoas em nosso Poder Superior, assim como os alcoólatras transformaram o álcool em seu Poder Superior para sua visão de bem-estar. Qualquer coisa para a qual entregamos nosso poder e bem-estar pode se tornar nosso deus. Isso é verdadeiro, quer acreditemos ou não num Poder Superior.

Muitos de nós achamos que a recuperação de uma codependência significa a crença num poder maior do que nós, outra pessoa, comportamento, adicção, lugar ou coisa. Alguns de nós tentamos nos recuperar sem essa crença, mas falhamos. Através da nossa fé, confiança e crença num Poder Superior, conseguimos experimentar uma recuperação da nossa codependência, rica e recompensadora.

Participando das reuniões do CoDA e ouvindo seus membros falarem de sua recuperação, ficamos sabendo do relacionamento deles com um Poder Superior e notamos que aqueles que mantêm uma ligação regular com esse poder experimentam a recuperação que tanto buscamos. A forma desse Poder Superior cabe a nós descobrir – pode ser amor incondicional, inteligência divina, Deus, natureza, música, uma imagem do oceano, um rio ou uma árvore, ou o grupo de CoDA que nos acolheu. Acima de tudo, é importante que nos tornemos dispostos a acolher a possibilidade de que há algo que pode fazer por nós o que, sozinhos, não somos capazes de fazer por nós mesmos.

Scroll to Top