Por que preciso das reuniões?

Por que preciso das reuniões?

O folheto de CoDA “Assistindo às Reuniões” lista uma série de importantes aspectos que auxiliam na nossa recuperação: reuniões, praticando os Passos, apadrinhamento e serviço. Lista também como obter os melhores benefícios das reuniões de CoDA: falando, compartilhando e ouvindo.

As reuniões são os locais onde ouvimos a experiência, força e esperança dos outros codependentes em recuperação. Aprendemos a nos apoiar uns aos outros para a nossa recuperação. Aprendemos a ouvir e sentimos como é ser ouvidos. Descobrimos como os outros praticaram os Doze Passos e como as Doze Tradições influenciaram suas vidas.

Aprendemos sobre nós mesmos e sobre o nosso relacionamento com os outros, ouvindo pessoas compartilharem seu crescimento e mudança. Podemos ser presentes, amorosos e encorajadores de nós mesmos e dos outros de modo saudável e gratificante. Quando participamos das reuniões e aplicamos o que aprendemos ao nosso dia a dia, nos tornamos mais amáveis, carinhosos e responsáveis e, o mais importante, as reuniões servem também para nos lembrar de onde viemos e quanto crescemos. Elas nos fornecem uma rede de apoio contínuo ao longo de todo o nosso processo de recuperação.

Se você quiser participar de uma das reuniões de CoDA — Codependentes Anônimos no Brasil clique neste link para se informar sobre os endereços, dias e horários e se quiser localizar reuniões de CoDA em outros países, clique neste outro link.

Scroll to Top