O CoDA mundial já completou 25 anos de idade!

CartaKenMaryTN
22 de Outubro de 2011.

Caros membros de CoDA,

O CoDA mundial tem agora 25 anos de idade!
Sim,… finalmente chegamos à idade adulta e quando olhamos para os últimos 25 anos, nós dois humildemente nos sentimos maravilhados com o que Deus tem feito com este programa. Sentimos as crianças dentro de nós dizerem: “E nós começamos isso?”.
Relembramos o primeiro ano mágico quando o CoDA residia em nossa casa e o prazer em vê-lo crescer e assumir um espírito de amor próprio. O CoDA cresceu de uma reunião na nossa casa em Phoenix para mais de 1.700 reuniões em todo o mundo, e o CoDA Mundial ouve falar de reuniões em novos países o tempo todo. É através de todos nós, e da orientação de um Poder Superior amoroso, que o CoDA cresceu para o que é hoje.

Somos todos CoDA e o CoDA é cada um de nós. Os Doze Passos são as orientações espirituais para o nosso crescimento pessoal. As Doze Tradições são nossos guias espirituais para o crescimento do CoDA e da nossa estrutura de serviço. Se nosso serviço foi acolher os recém-chegados, foi fazer café nas reuniões ou servir nos níveis local, estadual, nacional ou mundial; foi do nosso empenho no serviço que pudemos ver o CoDA crescer ao que é hoje e nós somos verdadeiramente gratos a todos que puzeram seus corações no serviço. Somos lembrados de quatro indivíduos, que não estão mais conosco, que foram fundamentais nos primeiros anos do CoDA: Bill S., Chuck M., Bill T. e Jack M. Obrigado, queridos amigos!

Ao longo dos anos o serviço na Irmandade empurrou a ambos de nós por caminhos que jamais pensaríamos que pudéssemos trilhar. O CoDA continua até hoje nos ajudando a lembrar que todos nós estamos em recuperação no CoDA, e a nos esforçar para aceitar e amar nossas semelhanças e nossas diferenças, ao mesmo tempo em que mantemos nossas crenças e limites. Adicionalmente, continua a lembrar, a nós dois, de nos desligar do controle, para que nos concentremos na unidade do CoDA e a confiar todos os resultados a um Poder Superior amoroso.

Estamos celebrando com cada um de vocês este delicioso vigésimo-quinto aniversário e convidamos cada um a tirar um momento de tranquilidade e amorosamente refletir sobre a benção da nossa recuperação no CoDA, com todos os altos e baixos, que trouxe cada um de nós a este momento.

Desejamos que estejam bem em seus esforços de recuperação contínua e confiamos que o CoDA vai continuar a crescer, expandir e alcançar os corações, mentes e espíritos daqueles que ainda sofrem com a codependência.

Deus abençoe a todos e Feliz Aniversário para todos nós!!!

Servindo com amor,

Clique no fax-símile da carta de Ken e Mary (fundadores de CoDA) acima, para obter uma cópia em pdf da carta que nossos fundadores nos enviaram…

Author: Guido Peters

Share This Post On

Scroll to Top