CoDA Brasil completou 15 anos!

CoDA Brasil completou 15 anos!

Coda15anosBoloO CoDA (Co-Dependentes Anônimos) do Brasil foi aberto por iniciativa de um grupo de pessoas que frequentavam outras irmandades em 6 de dezembro de 1997 na Rua João Moura, 425 – Pinheiros – São Paulo.

Há registro, no site americano, com número BR01, de um grupo em Porto Alegre desde 1996. Foram feitas algumas tentativas em épocas diferentes de contato, por telefone e por carta, e não se obteve resposta. Portanto, até hoje não sabemos se esse grupo ainda funciona. Por conta disso, o Grupo Pinheirinho, só por hoje, é considerado o primeiro grupo de CoDA em funcionamento no Brasil e foi através dele que nasceram os demais grupos.

Hoje, após 15 anos de crescimento e maturidade, o CoDA no Brasil se tornou uma entidade jurídica, com CNPJ, site e conta bancária em nome da Irmandade, tendo uma Junta de Serviços Gerais à qual compete exercer, em nível nacional, a proteção e zelo dos Princípios, Programa, Tradições e bens materiais da irmandade de Co-Dependentes Anônimos.

Portanto, Co-Dependentes Anônimos no Brasil, hoje já é uma realidade que nasceu do sonho de recuperação de um grupo de pessoas que tinham um propósito comum: “Aprender a desenvolver relacionamentos saudáveis”.

Parabéns ao CoDA Brasil pelo seu 15º aniversário!

Scroll to Top