Carta dos Fundadores de CoDa


Screen Shot 2013-11-03 at 18.58.40

CartaFundadoresCoDA_131022

KEN AND MARY RICHARDSON
[email protected]

22 de Outubro de 2013

Co-Dependentes Anônimos
P.O. Box 33577
Phoenix, AZ 85067-3577

A todos os que prestam serviços à irmandade de CoDA em todo o mundo,

Estamos escrevendo esta carta como uma maneira de compartilhar a nossa profunda gratidão e apreço a todos vocês que prestam serviço em todos os níveis da organização CoDA mundial.

É através de seus esforços que o CoDA cresceu, de forma a existir em mais de 60 países hoje e continua a crescer além disso. Através dos seus esforços, o CoDA mantém a estabilidade, unidade e força como um programa de apoio para aqueles de nós em recuperação da codependência. Através de seus esforços, CoDA permanece como uma brilhante luz de esperança em todo o mundo para aqueles que ainda sofrem com a codependência.

Lembramo-nos mais uma vez do segundo parágrafo da página 74 do livro azul “CoDependentes Anônimos” sob o título “O que é prestação de serviços?”, onde se lê:

“Os Doze Passos e seus princípios espirituais nos ajudam a estabelecer nossa recuperação e nosso relacionamento com Deus, conosco mesmos e com os outros. Eles nos oferecem um guia espiritual que nos ajuda no trabalho com os outros. A prestação de serviço em CoDA nos capacita a pôr em prática esse guia espiritual. Ela envolve o espírito saudável de doação e possibilita a existência do CoDA. Pela prestação de serviço, aceitamos e estimamos cada pessoa por sua recuperação, seus talentos e suas habilidades. A prestação de serviço nos capacita a intensificar a recuperação que experimentamos e permite que o dom da recuperação, outorgado por Deus, toque os corações e mentes de outros codependentes.”

Se você presta serviço no seu grupo de origem, em grupos de serviço e/ou Comitês de Serviço, conferências, convenções a nível local, estadual, nacional ou na junta de serviços mundial, você é o sangue da vida do CoDA.

Nós somos profundamente gratos a todos e a cada um de vocês pelos seus compromissos, pelo seu trabalho, pelos esforços às vezes incansáveis e às vezes prestado de forma abnegada além do que é exigido em um encargo específico.

Tiramos nosso chapéu para você e agradecemos a cada um de vocês, do fundo do nosso coração, por tudo o que vocês têm feito e continuam a fazer por aqueles que ainda sofrem com a codependência, assim como, a cada membro de CoDA e para a irmandade de Codependentes Anônimos como um todo.

Muito obrigado, mas muito obrigado, mesmo!

Deus abençoe a todos vocês,

Com amor e gratidão,

Ken e Mary R., fundadores do CoDA

 

Author: Guido Peters

Share This Post On

Scroll to Top