Orações dos Passos de CoDA

Orações dos Passos de CoDA

Oração do Passo Um
Neste momento, eu não tenho que controlar ninguém, inclusive eu. Se me sinto desconfortável com o que outra pessoa está fazendo ou não, posso me lembrar que eu sou impotente perante essa pessoa e sou impotente perante a minha compulsão por agir de modo inadequado.

Oração do Passo Dois
Neste momento posso acreditar que nunca estou sozinho. Eu posso experimentar a sensação de liberdade que ter um Poder Superior me oferece. Posso me lembrar que crer é também uma ação e se eu estou disposto a praticá-la, um momento de cada vez, vou desenvolver a minha fé.

Oração do Passo Três
Neste momento, eu posso escolher o meu próprio Poder Superior. Posso deixar de lado todas as velhas crenças sobre quem eu não sou e ser quem eu sou — um filho de Deus. Posso me lembrar de que a fé em um Poder Superior torna-se a fé em mim, e que a minha recuperação está em eu ser fiel a mim mesmo e ao meu Poder Superior.

Oração do Passo Quatro
Neste momento, estou disposto a me ver como eu realmente sou: um ser espiritual crescendo e amadurecendo nas mãos de um Deus amoroso. Posso separar quem eu sou do que eu tenho feito, sabendo que o meu verdadeiro ser está se formando — amoroso, alegre e completo.

Oração do Passo Cinco
Neste momento, vou comprometer a mim mesmo a fazer o que era mais difícil para mim. Vou descansar na presença magnânima do meu Poder Superior. Eu sei que assumi inteiramente meu compromisso com minha jornada de recuperação, abrindo a mim mesmo e o meu coração para um outro ser humano.

Oração do Passo Seis
Neste momento, eu estou totalmente pronto para ser libertado de todas as minhas imperfeições. Neste momento, eu estou pronto para entregar esses defeitos de caráter a Deus, sabendo que minha vontade de recuperação é grande. Cada novo passo que dou na minha recuperação, não importa quão pequeno possa parecer, é uma afirmação da minha integridade.

Oração do Passo Sete
Neste momento, peço ao meu Poder Superior que remova todos os meus defeitos de caráter e me alivie do fardo do meu passado. Neste momento, coloco-me na mão de Deus, confiando que o vazio que sentia está sendo preenchido com o amor incondicional do meu Poder Superior para mim e para as pessoas da minha vida.

Oração do Passo Oito
Neste momento, eu vejo não só o impossível tornar-se possível, mas real. Como eu perdôo as minhas imperfeições, sou capaz de perdoar os outros, abrindo o caminho para uma mudança verdadeira e duradoura no meu comportamento. Obrigado, meu Deus.

Oração do Passo Nove
Neste momento, eu confio no meu Poder Superior para me guiar em fazer reparações sinceras e honestas. Neste momento, pratico a minha gratidão com Co-Dependentes Anônimos e com os Doze Passos de recuperação, sabendo que, como eu estou disposto a vivenciar este programa, compartilhar a irmandade, e caminhar com Deus, eu sou livre.

Oração do Passo Dez
Neste momento, eu vivencio a minha vida de uma maneira nova. Enquanto continuo a abrir meu coração e mente, pouco a pouco, um dia de cada vez, revelo o meu verdadeiro eu, reparo meus relacionamentos, e sinto-me próximo de Deus.

Oração do Passo Onze
Neste momento, acalmo meus pensamentos e abro minha mente e coração à orientação de Deus para mim. Neste momento, sinto a suave paz que o contato consciente com Deus permite. Se estou perturbado e em dúvida, ou alegre e sereno, dirijo-me a Deus. Sei que meu caminho será revelado e o caminho para o meu bem maior será conhecido.

Oração do Passo Doze
Neste momento, eu agradeço a Deus por meu despertar espiritual. Neste momento, eu escolho viver todos os princípios deste programa simples. Sei que a sabedoria trabalhando através de mim, vai tocar tudo que eu encontrar, com o amor e a compreensão de Deus. Estou em paz.

 

Clique aqui para fazer o download das Orações dos Passos de CoDA

 

Scroll to Top