As Doze Promessas

Eu posso esperar uma milagrosa mudança em minha vida através da prática do programa de CoDependentes Anônimos. Na medida em que faço um esforço honesto para praticar os Doze Passos e seguir as Doze Tradições:

  1. Reconheço um novo sentido de pertencimento. Meus sentimentos de vazio e solidão vão desaparecer.
  2. Não sou mais controlado por meus medos. Supero meus medos e ajo com coragem, integridade e dignidade.
  3. Experimento uma nova liberdade.
  4. Liberto-me da preocupação, da culpa e da lamentação quanto ao meu passado e ao presente. Mantenho-me suficientemente atento para não repetir.
  5. Experimento um novo amor e uma nova aceitação por mim mesmo e pelos outros. Sinto-me genuinamente amável, amando e merecedor de ser amado.
  6. Aprendo a me ver como igual aos outros. Minhas novas e renovadas relações são baseadas na igualdade de ambas as partes.
  7. Sou capaz de desenvolver e manter relações saudáveis e amorosas. A necessidade de controlar e manipular os outros desaparecerá na medida em que eu aprenda a confiar nas pessoas dignas de confiança.
  8. Aprendo que é possível recuperar-me e converter-me numa pessoa mais amorosa, mais íntima e capaz de oferecer apoio apropriado. Eu tenho a escolha de comunicar-me com minha família de uma maneira segura para mim e respeitosa para eles.
  9. Reconheço que eu sou uma criação única e preciosa.
  10. Não preciso mais depender unicamente dosoutros para sentir-me valioso.
  11. Confio na orientação que recebo do meu Poder Superior e venho a acreditar em minhas próprias capacidades.
  12. Experimento gradualmente serenidade, força interior e crescimento espiritual em minha vida diária.

_________________________________

 

Scroll to Top